Virtude da modéstia

27 artigos
Procurar:
Modéstia católica e modéstia protestante, quais as diferenças?

Modéstia católica e modéstia protestante, quais as diferenças?

Muitas! E existem muitos meios de se diferenciar uma verdadeira Cristã, da falsa modéstia pregada pelas seitas.Protestantes: 1 - Algumas usam saias, geralmente jeans, acima dos joelhos e colantes; 2 - Não imitam a Virgem Maria; 3 - Geralmente não usam brincos, nem maquiagem; 4 - Algumas não fazem depilação, não tiram a sobrancelha e não cortam os cabelos.Católicas: 1 - Usam saias longas ou midi, sempre…

Ler o artigo aqui…

Decálogo da filha de Maria

Decálogo da filha de Maria

Leis de conduta moral, dadas por S. Em. D. Sebastião Leme, na Assembléia Geral do “dia da Filha de Maria” da Arquidiocese do Rio de Janeiro, em 22 de Agosto de 1937: 1. Piedade e vida interiorA Filha de Maria, onde quer que se apresente, deve ser reconheci­da pelo seu porte exterior de distinção e modéstia, reflexo de uma pie­dade sólida e de vida interior profun­da. 2. Fervor EucarísticoA piedade e a vida interior da Filha de…

Ler o artigo aqui…

A modéstia exalando inocência e odor de castidade

A modéstia exalando inocência e odor de castidade

Deves, é verdade, apresentar-te em sociedade; mas deves ter o cuida­do de es­tares di­ante dela dignamente. Ao estares em público, cuida que seja com Modés­tia. Apren­de de Mim tão bela virtude, porque ela te será muito necessária. De tal maneira tratei com as pessoas, que ninguém nunca Me olhou sem edificar-se extra­ordinariamente. Nem fui jamais imodesta nas palavras, nem imode­rada no tom de voz, nem fala­deira, nem licenciosa…

Ler o artigo aqui…

Alocução de Pio XII sobre moda

Alocução de Pio XII sobre moda

De todo o coração vos damos as boas-vindas paternais, caros filhos e filhas, promotores e associados de “União Latina de Alta Moda”, que desejastes vir à nossa presença para nos testemunhar a vossa filial devoção, e ao mesmo tempo, implorar os favores celestiais sobre a vossa União, colocando-a, desde o seu nascimento, sob a proteção d’Aquele para cuja glória deve encaminhar-se toda a atividade humana, mesmo as profanas em…

Ler o artigo aqui…

Me crucificas com a tua imodéstia

Me crucificas com a tua imodéstia

Santa Angela de Foligno foi uma mulher mundana, escrava da moda e suficientemente rica para satisfazer todos os seus caprichos em perfumes, joias, penteados, chapéus, pinturas e todo tipo de badulaque usado pelas mulheres da sua época. Depois de passar pelo crivo da dor – depois de casada e rica, morreram simultaneamente seu marido e todos os seus filhos – e da penitência, foi protagonista de uma impressionante conversão e mudança tão…

Ler o artigo aqui…

Nossa Senhora e a modéstia

Nossa Senhora e a modéstia

Nossa Senhora: Fátima, Quito (Bom Sucesso), La Salette.Será que estamos nos últimos tempos? A nossa alma está em maior perigo de se perder para sempre nestes tempos do que nos séculos passados? São as palavras de São Paulo a Timóteo para o nosso tempo:…Haverá um tempo em que não suportarão a sã doutrina, mas de acordo com seus próprios desejos, ajustarão mestres para si, tendo comichão nos ouvidos, e darão as costas à verdade,…

Ler o artigo aqui…

A modéstia para a mulher católica

A modéstia para a mulher católica

É verdadeiramente duvidoso que qualquer cristão católico ou não católico possa questionar a necessidade de modéstia. A modéstia é uma virtude, e mais do que isso, é um instinto. Uma vez que somos criaturas decaídas, sujeitas ao pecado original, nós também nos encontramos sujeitos, em maior grau, a tentações pecaminosas da carne. Isso nos dá uma vontade de cobrir a nós mesmos, de acordo com a lei natural que Deus inscreveu no…

Ler o artigo aqui…

Sobre o uso de “roupas de banho”

Sobre o uso de “roupas de banho”

É uma incoerência gigantesca uma mulher se dizer “devota” e usar um biquíni. Esta “vestimenta” deixa a mostra pernas, barriga, costas, parte dos seios e das nádegas, ou seja, a mulher está praticamente nua, sendo assim objeto explícito de tentação para o olhar masculino. Serve-se a Deus ou a seus caprichos próprios e é nessas horas que vemos a quem a pessoa serve. “O pudor é modéstia. Inspira o modo de vestir. Mantém o…

Ler o artigo aqui…

A imodéstia nas praias e nas piscinas

A imodéstia nas praias e nas piscinas

Todo o mundo está colocado debaixo do Maligno. A obra diabólica penetra em todo lugar. Mas um dos lugares preferidos por Satanás é a praia (e nas piscinas) no período de verão. Aqui a imoralidade inunda, porque o mal aparece legalizado. A veste indecente na praia (e nas piscinas) é a ruína moral de muitas almas. Mas o que mais Me fere é ver na praia, com vestes livres, as mulheres que normalmente costumam acercar-se da Mesa…

Ler o artigo aqui…

Pudor em praias e piscinas

Pudor em praias e piscinas

O banho ao ar livre em praias e piscinas é higiênico e saudável, pode ser uma honesta forma de recreação; em si mesmo não é mau e, portanto, lícito. Contudo, com a desculpa de ser por motivos de higiene, saúde ou descanso, são cometidos, hoje, gravíssimos escândalos. [1] Não se trata de coibir uma natural, lícita e saudável expansão, nem o uso dos bens que Deus outorgou ao homem para sua conveniente higiene e para a recreação…

Ler o artigo aqui…