Audiobooks

Carta aberta aos católicos perplexos

Carta aberta aos católicos perplexos

Em 1984 Mons. Marcel Lefebvre lançou esta conversa franca com seus leitores, a quem chamou de "católicos perplexos", porque sofriam, e sofrem ainda, diante dos graves erros oriundos do Concílio Vaticano II e que contaminaram o mundo católico com um espírito novo, modernista e meio protestante.

No livro, o grande defensor da fé descreve a grave decadência da vida católica e orienta seus leitores a proteger sua fé contra esse progressismo galopante. Após 30 anos, a situação só piorou, e a perplexidade gerou muitos escândalos e perda da fé. Os católicos empenhados em guardar a santa Tradição da Igreja devem ler este livro para conhecer melhor as razões desse rude combate.

Um livro obrigatório para quem descobre o combate da Tradição. Monsenhor Marcel Lefebvre descreve como o progressismo atingiu toda a vida da Igreja, deixando o mundo católico em plena perplexidade.

Lista de audiobooks:

Filoteia

Filoteia

A maior parte dos autores que trataram sobre a devoção dirigiram-se exclusivamente a pessoas retiradas do mundo ou ao menos se esforçaram por lhes ensinar o caminho deste retiro.

A intenção de São Francisco de Sales, porém, é ser útil àqueles que se veem obrigados a viver no meio do mundo e que não podem levar uma vida diversa da dos outros.

Acontece muitas vezes que estas pessoas, sob o pretexto de uma impossibilidade pretensa, nem sequer pensam em aspirar à devoção.

Imaginam que, assim como animal algum ousa tocar naquela erva chamada Palma Christi, do mesmo modo pessoa alguma que vive no meio de negócios temporais pode fomentar pretensões à palma da piedade cristã. Mas ele nos mostra que muito se enganam e que a graça é em suas operações ainda muito mais fecunda que a natureza.

Lista de audiobooks:

Jesus Cristo, vida da alma

Jesus Cristo, vida da alma

As conferências reunidas nesta obra são fruto de muitos anos de reflexão e oração. O autor não pretendia publicá-las, e por isso, nunca as redigiu por escrito, mas seus ouvintes, julgando que elas poderiam fazer bem às almas, tinham tomado muitas notas e pediram licença ao autor para publicá-las, organizando-as de modo a conservar o seu modo peculiar.

A preocupação dominante do autor, que recebeu as confidências de muitas pessoas inquietas, é dilatar a alma, libertá-la da escravidão de si mesma, facilitando-lhe a ascensão para Deus, conduzindo-as Àquele que é "o caminho, a verdade e a vida".

"Tendo folheado pessoalmente nestes últimos dias (...) os livros 'Jesus Cristo vida da alma' e 'Jesus Cristo nos seus mistérios' facilmente verificamos serem justíssimos os louvores a eles tecidos como próprios para excitar e alimentar nas almas a chama do amor divino. (...) Logo se vê que oportunamente fomentam o zelo em imitar e em viver d’Aquele que 'por Deus foi feito para nós sabedoria justiça santificação e redenção'". (Papa Bento XV, 1919)

Lista de audiobooks:

Meditações de Santo Afonso para a Quaresma

Meditações de Santo Afonso para a Quaresma

"Meu irmão, se queres sempre crescer em amor para com Deus e progredir na perfeição, medita a miúdo na Paixão de Jesus Cristo, conforme o conselho que te dá São Boaventura. Quotidie mediteris Domini passionemEspecialmente nestes dias, que procedem a comemoração de sua morte dolorosíssima, guiado pelos sagrados Evangelhos, contempla com olhos cristãos tudo que o Salvador sofreu nos principais teatros de seu padecimento; isto é, no horto das oliveiras, na cidade de Jerusalém e no monte Calvário."

― Santo Afonso Maria de Ligório

Lista de audiobooks:

O Drama do Fim dos Tempos

O Drama do Fim dos Tempos

A leitura destas páginas sobre a Igreja são entusiasmante, sente-se nelas o sopro do Espírito Santo. Algumas dentre elas são mesmo proféticas, quando descrevem a Paixão da Igreja. O ano de 1884 foi também o ano da redação por Leão XIII do exorcismo pela intercessão de São Miguel Arcanjo, que anuncia a iniquidade no trono de Pedro.

O Reverendo Padre dá precisões surpreendentes sobre o indiferentismo religioso, que corresponde à heresia ecumênica de nossos dias. Que teria ele dito ou escrito se vivesse em nossa época! Por seus escritos ele nos encoraja a permanecermos firmes na fé da Igreja Católica e a recusar os compromissos que arruínam sua liturgia, sua doutrina e sua moral.

Lista de audiobooks:

O combate espiritual

O combate espiritual

O Combate Espiritual e O caminho do Paraíso são dois clássicos de espiritualidade escritos pelo Pe. Lourenço Scupoli (1530-1610). Nesta edição, o leitor encontrará estas duas grandes obras em um único volume.

Tudo quanto este pequeno tratado ensina é doutrina Vossa, já que fostes Vós que nos ensinastes a desconfiarmos de nós mesmos e confiarmos em Vós, combatendo e orando sem cessar.

Para o combate, é preciso um destemido chefe, que dirija a batalha e fortaleça o ânimo dos soldados, que lutam com maior ardor, quando guiados por um general invencível. O combate espiritual não terá, talvez, a mesma necessidade?

Um dos dirigidos do Pe. Scupoli foi o jovem conde Francisco de Sales, moço ilustre, a quem sorriam as esperanças da vida, mas que, aos sábios conselhos do Pe. Scupoli, desprezou as falácias terrenas e os brasões de sua aristocracia, dedicando-se todo a Deus.

E o Santo Bispo de Genebra nunca esqueceu as excelentes lições de seu antigo diretor: os livros de São Francisco de Sales, máxime Filoteia, estão baseados nos conselhos que o Pe. Scupoli exara no livro O Combate Espiritual.

Lista de audiobooks:

O pequeno número daqueles que são salvos

O pequeno número daqueles que são salvos

São Leonardo de Porto Maurício foi um dos grandes pregadores de missões populares. Desde os primeiros sermões, a igreja se achava muito pequena para a multidão que acorria. Basta citar que durante as suas pregações em praças públicas, elas se enchiam de tal forma que havia ouvintes até nos telhados.

Uma vez terminado o sermão, os confessionários eram ocupados. Um dos mais célebres sermões de São Leonardo de Porto Maurício foi aquele do "pequeno número dos eleitos". É a esse sermão que é atribuída a conversão de grandes pecadores.

Neste sermão - que foi submetido a exame canônico, no curso do processo de canonização -, ele passa em revista os diferentes estados de vida dos cristãos e conclui o pequeno número (relativo) daqueles que se salvam, sendo feita em comparação com a totalidade dos homens.

Lista de audiobooks:

Pureza e formosura

Pureza e formosura

Uma grande obra de Mons. Tihamer Toth, tratando sobre a santa pureza.

Tihamer Toth Tihamer Toth, bispo e professor, nasceu na Hungria em 1889. Estudou na Universidade de Pázmány, em Budapeste, e foi ordenado sacerdote em 1912. Sua obra trata de temas como convivência, vocação profissional, esportes, estudos, amizade, leituras e muito mais, sempre sob a ótica cristã e com bom humor. Especializou-se em escrever para a juventude.

Monsenhor Tihamer Toth, foi ordenado sacerdote em 1912. Em 1916, começou um programa de rádio famoso que se tornou famoso no país. Em 1924, foi nomeado professor de Pedagogia na Universidade de Pázmány e, em 1931, foi escolhido para ser diretor do seminário de Budapeste. Foi sagrado bispo em 1938, mas faleceu pouco depois, em 1939. Em 1943, iniciou-se o processo para a sua beatificação.

Lista de audiobooks:

Tratado da castidade

Tratado da castidade

O Tratado da Castidade, onde o doutor da Igreja explana muito bem vários pontos relacionado a pureza: A Modéstia dos olhos, a pureza do olhar, os meios de se vencer as tentações contra a pureza, toda delicadeza de consciência que todo cristão deve ter se quiser se manter puro.

A castidade é a rainha das virtudes. Quem supera o vício contrário à castidade, facilmente triunfará de todos os mais; quem, pelo contrário, se deixa dominar pela impureza, facilmente cairá em muitos outros vícios e far-se-á réu de ódio, injustiça, sacrilégio.

Grande, portanto, é a excelência da castidade; mas também terrível é a guerra que a carne nos declara para no-la roubar. Nossa carne é a arma mais poderosa que possui o demônio para nos escravizar; é, por isso, coisa muito rara sair-se ileso ou mesmo vencedor deste combate. Por isso, todos os que desejam conservar a virtude da castidade devem ter suma cautela: é impossível conservar-se casto, se não vigiarmos continuamente sobre nós mesmos, pois a negligência traz consigo mui facilmente a perda da castidade.

Lista de audiobooks:

Tratado da conformidade com a vontade de Deus

Tratado da conformidade com a vontade de Deus

Toda a nossa perfeição consiste em amor ao nosso amabilíssimo Deus. A caridade é o vínculo da perfeição. E toda a perfeição do amor de Deus, consiste em unir a nossa vontade com a Sua santíssima vontade.

Quanto mais uma pessoa está unida com a vontade divina, maior será o seu amor. Penitências, meditações, comunhões e obras de caridade, praticadas para com o nosso próximo, são de certo agradáveis a Deus. Mas quando? Quando estas obras são feitas em conformidade com a Sua vontade, mas quando elas não se praticam pela vontade de Deus, não só lhe são desagradáveis como também odiosas e merecedoras unicamente de castigo.

Aquele que trabalha segundo a sua própria vontade, e não conforme a vontade de Deus, comete uma espécie de idolatria, porque em lugar de adorar a vontade divina, adora de alguma maneira a sua própria.

A maior glória, pois, que nós podemos dar a Deus, é cumprir Sua bendita vontade em tudo. O nosso Redentor, que baixou dos céus à terra para promover a divina glória, cumprindo com a divina vontade, veio principalmente ensinar-nos a assim o praticarmos, pelo Seu mesmo exemplo.

Lista de audiobooks:

Pureza e formosura

Uma grande obra de Mons. Tihamer Toth, tratando sobre a santa pureza.Tihamer Toth Tihamer Toth, bispo e professor, nasceu na Hungria em 1889. Estudou…

O Drama do Fim dos Tempos

A leitura destas páginas sobre a Igreja são entusiasmante, sente-se nelas o sopro do Espírito Santo. Algumas dentre elas são mesmo proféticas,…

O combate espiritual

O Combate Espiritual e O caminho do Paraíso são dois clássicos de espiritualidade escritos pelo Pe. Lourenço Scupoli (1530-1610). Nesta edição,…

O pequeno número daqueles que são salvos

São Leonardo de Porto Maurício foi um dos grandes pregadores de missões populares. Desde os primeiros sermões, a igreja se achava muito pequena…

Meditações de Santo Afonso para a Quaresma

"Meu irmão, se queres sempre crescer em amor para com Deus e progredir na perfeição, medita a miúdo na Paixão de Jesus Cristo, conforme o…

Tratado da conformidade com a vontade de Deus

Toda a nossa perfeição consiste em amor ao nosso amabilíssimo Deus. A caridade é o vínculo da perfeição. E toda a perfeição do amor de Deus,…

Carta aberta aos católicos perplexos

Em 1984 Mons. Marcel Lefebvre lançou esta conversa franca com seus leitores, a quem chamou de "católicos perplexos", porque sofriam, e sofrem…

Filoteia

A maior parte dos autores que trataram sobre a devoção dirigiram-se exclusivamente a pessoas retiradas do mundo ou ao menos se esforçaram por lhes…

Jesus Cristo, vida da alma

As conferências reunidas nesta obra são fruto de muitos anos de reflexão e oração. O autor não pretendia publicá-las, e por isso, nunca as…

Tratado da castidade

O Tratado da Castidade, onde o doutor da Igreja explana muito bem vários pontos relacionado a pureza: A Modéstia dos olhos, a pureza do olhar, os…
Saia midi plissada rosa
Vestido longuete chemise verde
Vestido midi evasê romântico com cinto
Saia midi godê chumbo grid com bolsos
Vestido midi evasê verde floral
Vestido infantil midi goiaba pipoquinha
Vestido midi vinho neosuede com cinto
Vestido midi babados preto e branco
Vestido infantil midi amarelo floral
Vestido midi evasê vintage verde