Tire suas medidas

Como tirar medidas?

Saiba se o look escolhido ficará bem em seu corpo, se o tamanho da peça corresponde às suas medidas.

Uma forma de saber se o look escolhido ficará bem no seu corpo é medir modelos semelhantes do seu guarda-roupa. Depois basta comparar as medidas. Assim é possível ter uma boa ideia sobre o tamanho das peças.

Se permanecerem dúvidas na hora de medir, entre em contato conosco pelo WhatsApp (11) 98101-7437.

Use uma fita métrica

É muito importante e muito fácil tirar suas medidas. Para isso, fique reta e com roupas leves. Depois, meça utilizando uma fita métrica feita de tecido macio ou de plástico ou borracha flexível, como a usada na costura.

Tire as medidas sem apertar o busto, a cintura e o quadril. Não use réguas ou fita métrica feita de material metálico como a utilizada em construções, pois ela apresentará medidas incorretas.

Meça o busto

Posicione a fita métrica abaixo dos braços, medindo ao redor do corpo na altura do bico dos seios. Tome a medida da circunferência ao redor da região peitoral em seu ponto mais largo.

Tome cuidado para que a fita fique bem reta. É importante lembrar que a numeração do sutiã é diferente do número de roupa.

Meça a cintura

Meça sua cintura posicionando a fita métrica cerca de 2 centímetros acima do umbigo, medindo ao redor do corpo. Cuide para que a fita esteja bem reta. Relaxe, expire o ar e ajuste a fita: ela precisa estar justa, mas nunca apertada.

Meça os quadris

Usando uma roupa leve, meça o quadril utilizando uma fita métrica, sem apertá-lo. Tome a medida da circunferência ao redor dos quadris em seu ponto mais largo, que está normalmente logo acima da linha da virilha.

Meça o comprimento

Fique em pé, com a postura bem ereta, e peça para alguém verificar suas medidas. Elas servem para conferir como o comprimento da peça ficará no seu corpo.

Saias: coloque a ponta da fita na linha da cintura e meça até chegar ao comprimento que você desejar.

Vestidos: coloque a ponta da fita no topo do ombro e meça até chegar ao comprimento desejado.