Sermões

A conformidade com a vontade de Deus

A conformidade com a vontade de Deus

Et vita in voluntate ejus. – “E a vida, em sua vontade” (Sl 29, 6)PONTO I Todo fundamento da saúde e da perfeição das nossas almas consiste no amor de Deus.“Quem não ama está morto. A caridade é o vínculo da perfeição” (Jó 3,14; Cl 3,14)Mas a perfeição do amor é a união da nossa própria vontade com a vontade divina; porque nisto se cifra — como disse o Areopagita — o principal efeito do amor, em unir de tal modo a…

Continuar lendo…

A amorosa presença de Cristo no Santíssimo Sacramento do altar

A amorosa presença de Cristo no Santíssimo Sacramento do altar

Venite ad me omnes qui laboratis et onerati estis, et ego reficiam vos. – “Vinde a mim todos os que vos achais sobrecarregados e atribulados, que eu vos aliviarei” (Mt 11, 28)PONTO I Ao partir deste mundo, depois de ter completado a obra da nossa redenção, o nosso amantíssimo Salvador não quis deixar-nos sós neste vale de lágrimas.“Nenhuma língua pode exprimir — dizia São Pedro de Alcântara — a grandeza do amor que…

Continuar lendo…

A Sagrada Comunhão

A Sagrada Comunhão

Accipite et comedite: hoc est Corpus meum – “Tomai e comei; este é meu Corpo” (Mt 26, 26)PONTO I Consideremos a grandeza do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, o amor imenso que Jesus Cristo nos manifestou nesta dádiva tão preciosa e o vivo desejo que nutre de ser por nós recebido. Vejamos, em primeiro lugar, a grande mercê que nos fez o Senhor ao dar-se a nós como alimento na santa comunhão. Disse Santo Agostinho que, sendo…

Continuar lendo…

O amor de Deus

O amor de Deus

Nos ergo diligamus Deum, quoniam Deus prior dilexit nos – “Amemos nós a Deus, porque Deus nos amou primeiro” (1 Jo 4, 19)PONTO I Considera, antes de tudo, que Deus merece o teu amor, porque ele te amou antes de ser amado por ti, e, de todos quantos te hão amado, é o primeiro (Jr 31,3). Os primeiros que te amaram neste mundo foram teus pais, mas só te amaram depois que te conheceram. Mas Deus já te amava antes de existires. Mesmo…

Continuar lendo…

A confiança na proteção de Maria Santíssima

A confiança na proteção de Maria Santíssima

Qui invenerit me, inveniet vitam, et hauriet salutem a Domino – “Quem me encontrar, encontrará a vida, e alcançará do Senhor a salvação” (Pr 8, 35)PONTO I Quantas graças devemos render à misericórdia divina, exclama São Boaventura, por ter-nos dado como advogada a Virgem Maria, cujas súplicas podem alcançar-nos todas as mercês que desejamos!… Pecadores, meus irmãos, mesmo que nos acharmos já condenados ao inferno em vista…

Continuar lendo…

A perseverança

A perseverança

Qui perseveraverit usque in finem, hic salvus erit – “Aquele que perseverar até ao fim, este será salvo” (Mt 24, 13)PONTO I Disse São Jerônimo que muitos começam bem, mas poucos são os que perseveram. Um Saul, um Judas, um Tertuliano, começaram bem, mas acabaram mal, porque não perseveraram como deviam.“Nos cristãos não se procura o princípio, mas o fim”O Senhor — prossegue o mesmo Santo — não exige somente o começo…

Continuar lendo…

A oração

A oração

Petite et dabitur vobis… omnis enim qui petit, accipit – “Pedi e dar-se-vos-á… porque todo aquele que pede receberá” (Lc 9, 9-10)PONTO I Não é só num, mas em muitos lugares do Antigo e Novo Testamento que Deus promete atender aos que se recomendam a ele.“Clama a mim e ouvir-te-ei” (Jr 33,3)“Invoca-me… e livrar-te-ei” (Sl 49,15)“Se pedirdes alguma coisa em meu nome, vô-la será concedida” (Jo 14,4)Pedireis o…

Continuar lendo…

A glória

A glória

Tristitia vestra vertetur in gaudium – “Vossa tristeza há de converter-se em alegria” (Jo 16, 20)PONTO I Procuremos sofrer com paciência as aflições da vida presente, oferecendo-as a Deus, em união com as dores que Jesus Cristo sofreu por nosso amor e alentando-nos com a esperança da glória. Esses trabalhos, penas, angústias, perseguições e temores hão de acabar um dia e, se nos salvarmos, serão para nós motivos de gozo…

Continuar lendo…

Remorsos do condenado

Remorsos do condenado

Vermis eorum non moritur – “O seu verme não morre” (Mc 9, 47)PONTO I Este verme que não morre nunca significa, segundo São Tomás, o remorso de consciência dos réprobos, o qual há de atormentá-los eternamente no inferno. Muitos serão os remorsos com que a consciência roerá o coração dos condenados. Mas há três que principalmente os atormentarão, a saber: o pensar no nada das coisas pelo qual o réprobo se condenou, no…

Continuar lendo…

A eternidade do Inferno

A eternidade do Inferno

Et ibunt hi in supplicium aeternum – “E estes irão para o suplício eterno” (Mt 25, 46)PONTO I Se o inferno não fosse eterno, não seria inferno. A pena que dura pouco, não é grande pena. Se a um doente se rompe um abscesso ou queima uma ferida, não deixará de sentir dor vivíssima; como, porém, esta dor passa em breve não se pode considerá-la como tormento grave.Seria, porém, grande suplício, se a intervenção…

Continuar lendo…

Vestido midi godê preto flores
Vestido longo evasê rosa neon floral
Saia midi de nesgas sarja preta
Vestido infantil midi branco pipoquinha
Saia midi evasê rosê
Vestido midi evasê rosa
Vestido midi vinho neosuede com cinto
Vestido midi godê caramelo neosuede com cinto
Saia midi de nesgas azul claro flores
Vestido infantil midi goiaba pipoquinha