Devoções

Devoções

A devoção é dedicar-se a algo, é um culto centrado no ato de entrega ou consagração de si próprio ou da comunidade ao amor às pessoas divinas, aos santos e à Virgem Maria. As devoções, que são principalmente expressas através da oração, práticas piedosas exercidas, privada ou publicamente, à Deus através da consagração do dia, à Jesus, através da visita ao Santíssimo Sacramento ou fazendo a via-sacra, através da invocação ao Espírito Santo, à Nossa Senhora através do Santo Rosário, Angelus etc., ao Anjo da Guarda e aos Santos através de novenas etc.

Além das muitas fórmulas de orações, também pode ser através de peregrinações aos lugares sagrados; uso de medalhas, relíquias, estátuas e imagens sagradas e bentas; de procissões; ou outros costumes populares.

A devoção de veneração, que é voltado aos santos, chama-se dulia, sendo a veneração especial à Virgem Maria denominado de hiperdulia. A devoção de adoração ou latria, é unicamente dirigido e prestado à Santíssima Trindade (Deus).

É importante salientar que a devoção não é igual a idolatria, que é o culto de adoração que se presta a uma criatura, tributando-lhe a honra que é devida só a Deus. Essa acusação é feita por protestantes, que por ignorância ou maldade acusam as venerações católicas como um ato de idolatria.

Índice geral:

Saia midi evasê azul
Vestido infantil midi goiaba pipoquinha
Saia midi evasê branca floral
Saia midi godê vinho com cinto e bolsos
Saia midi de nesgas sarja marsala
Vestido longuete godê bege folhagem
Vestido jeans midi evasê botões
Vestido midi lese branco amamentação transpassado
Vestido midi evasê verde floral
Saia midi evasê roxa floral