Modéstia interior

3 artigos
Procurar:
A beleza da virtude da pureza

A beleza da virtude da pureza

“Bem-aventurados os corações puros!” A gente se sente imediatamente empolgado por esta palavra. Só um Deus podia usar semelhante linguagem. Ouvindo estas palavras divinas, a alma delicada sente em si a necessidade de realizar essa bem-aventurança. Ver a Deus! sim, ver a Deus de algum modo, mesmo desde este mundo! e é essa a recompensa prometida aos que são puros! “Bem-aventurados os corações puros, porque verão a Deus.” Como…

Ler o artigo aqui…

Reflexões para antes de dormir

Reflexões para antes de dormir

“Talvez eu morra esta noite. Quem me assegura o contrário? Quantos que morreram im­previstamente em pecado, e do leito se precipitaram no Inferno? Quem sabe será esta para mim a última noite da minha vida? O que seria de ti, ó minha alma, se tal aconte­cesse? Em que estado de alma te encontras? Na Graça, ou, em pecado mortal?” (Manual da Pia União das Filhas de Maria, ob. cit., Cap. IV, p. 144). Será ele para ti, ó donzela, a…

Ler o artigo aqui…

A castidade é a maior das virtudes

A castidade é a maior das virtudes

A castidade é a virtude da qual despende tudo; a virtude pela qual as outras aumentam em valor e brilho, e sem a qual as outras não têm valor; a virtude mais importante e mais necessária para a tua felicidade eterna. Se tu, tens conservado a Castidade ilibada, ou se a recuperaste em combate renhido, tornar-se-á fácil para ti a prática das demais virtudes, até mesmo o distinguir-te nelas. Poderás exclamar com a Sagrada Escritura:…

Ler o artigo aqui…