Blog da modéstia

Artigo
Procurar:
Como se vestir com modéstia seguindo as normas marianas

Como se vestir com modéstia seguindo as normas marianas

Ser mariana é ser modesta sem compromisso, é ser “como Maria”, a Mãe de Cristo. Para se vestir com modéstia, é necessário seguir algumas normas marianas:

1. Use saias, vestidos abaixo dos joelhos e blusas com mangas

Os vestidos ou blusas marianas precisam ter mangas compridas ou, pelo menos, até ao cotovelo *, e as saias devem chegar abaixo dos joelhos.

* Devido a condições de mercado impossíveis de alterar, as mangas curtas são toleradas, temporariamente, com Aprovação Eclesiástica, até que a feminilidade Cristã se volte de novo para Maria, como o modelo do pudor no vestuário.

2. Os decotes das blusas e vestidos devem ter no máximo cinco centímetros

Os vestidos marianos devem cobrir completamente o busto, peito, ombros e costas, exceção feita à abertura do decote. Isso desde que, abaixo da base do pescoço, essa abertura não exceda os cinco centímetros, tanto à frente como nas costas, e outros cinco centímetros na direção dos ombros.

3. Evite usar tecidos transparentes

A modéstia mariana não pode admitir o uso de tecidos transparentes *, rendas e alguns tecidos de malha, organdi, nylon etc. A menos que tenham outro material opaco por baixo, o seu uso moderado como ornamentação é aceitável.

Os vestidos marianos devem evitar o uso impróprio de tecidos cor de carne. Os vestidos marianos não acentuam excessivamente o corpo; disfarçam, em vez de revelarem, as formas da pessoa que os usa.

Um vestido mariano deve ser uma cobertura de modéstia, ou seja, deve estar dentro das normas marianas do pudor no vestuário mesmo depois de se tirar o casaco, papa ou estola (no caso de vestidos de festa).

4. Nunca use calças, roupas justas ou coladas ao corpo, exceto por baixo de uma saia ou vestido

A moda “mariana” deve, tanto quanto possível, ocultar as formas do corpo em vez de as acentuar. Fica automaticamente eliminado o uso de roupa muito justa, como calça jeans ou outro tecido, camisolas, calções acima dos joelhos, blusas de tecidos finos e vestidos cavados etc.

Estas normas marianas são um guia para avivar o “sentido de pudor”. Toda a jovem que as seguir, erguendo o olhar até Maria como seu modelo e ideal, não terá qualquer problema de modéstia no vestuário. Seguindo estas normas, tu não serás uma ocasião de pecado, nem uma causa de embaraço ou de vergonha para os outros.

Lembre-se disso e use como um guia para quando for comprar roupas. Compre só peças de roupa que sigam as normas marianas.

“Vesti com modéstia, com muito pudor. Olhai como veste a Mãe do Senhor. Tal como Maria, vista-se com modéstia. Seja modesta para ser como Maria.”

Retirado do livro “Como te tornarás feliz? Conselhos para as Donzelas Cristãs”.

Categorias: Começando a ser modesta, Instruções de modéstia no vestir, Moda e modéstia, Modéstia na prática, O que a Igreja diz sobre modéstia, Padrões de comprimento de roupas

Tags: calças, modéstia, saias, vestidos, vestir

Produtos recomendados:

Publicado em: 10 de outubro de 2017.

Compartilhe este artigo: