Virtudes da mulher católica

9 artigos
Procurar:
Decálogo da filha de Maria

Decálogo da filha de Maria

Leis de conduta moral, dadas por S. Em. D. Sebastião Leme, na Assembléia Geral do “dia da Filha de Maria” da Arquidiocese do Rio de Janeiro, em 22 de Agosto de 1937:1. Piedade e vida interiorA Filha de Maria, onde quer que se apresente, deve ser reconheci­da pelo seu porte exterior de distinção e modéstia, reflexo de uma pie­dade sólida e de vida interior profun­da.2. Fervor EucarísticoA piedade e a vida interior da Filha de…

Ler o artigo aqui…

Pio XII e os problemas modernos: a mulher moderna

Pio XII e os problemas modernos: a mulher moderna

O caráter da vida da mulher e a iniciação da cultura feminina eram inspirados, conforme a mais antiga tradição, pelo seu instinto natural que lhe atribuía como reino próprio de atividade a família, a não ser no caso de, por amor de Cristo, preferir a virgindade. Retirada da vida pública e à margem das profissões públicas, a jovem, como flor que cresce guardada e reservada, estava destinada por sua vocação a ser esposa e mãe.…

Ler o artigo aqui…

A modéstia para a mulher católica

A modéstia para a mulher católica

É verdadeiramente duvidoso que qualquer cristão católico ou não católico possa questionar a necessidade de modéstia. A modéstia é uma virtude, e mais do que isso, é um instinto. Uma vez que somos criaturas decaídas, sujeitas ao pecado original, nós também nos encontramos sujeitos, em maior grau, a tentações pecaminosas da carne. Isso nos dá uma vontade de cobrir a nós mesmos, de acordo com a lei natural que Deus inscreveu no…

Ler o artigo aqui…

A riqueza e a imoralidade

A riqueza e a imoralidade

A riqueza iníqua, o dinheiro ganho ilicitamente, arrasta para toda a baixeza.Mulheres sem consciência se esquecem da sua dignidade, e pelo avultado lucro se prestam a se apresentarem através da tela da televisão ou do cinema de modo incorreto. São milhões e dezenas de milhões de olhos imodestos que se colocam sobre tais mulheres. Eu, que sou o Criador, dei uma Lei Moral. Quem na terra está autorizado a anulá-la?…

Ler o artigo aqui…

Advertências de São Felipe Néri às suas filhas espirituais

Advertências de São Felipe Néri às suas filhas espirituais

Filha, não te sobrecarregues com muitas devoções; porém, escolhe as que pu­deres desempe­nhar com exatidão.Filha, por amor do Céu, e se não queres chorar todo o resto da tua vida, escuta: para bem escolheres o teu estado, são necessárias três coisas, a saber: tem­po, con­selho e ora­ção.Tempo para não fazeres as coisas com precipitação; conselho dos pais e do Confessor, des­confiando sempre das tuas luzes; enfim,…

Ler o artigo aqui…

Reflexões para antes de dormir

Reflexões para antes de dormir

“Talvez eu morra esta noite. Quem me assegura o contrário? Quantos que morreram im­previstamente em pecado, e do leito se precipitaram no Inferno? Quem sabe será esta para mim a última noite da minha vida? O que seria de ti, ó minha alma, se tal aconte­cesse? Em que estado de alma te encontras? Na Graça, ou, em pecado mortal?” (Manual da Pia União das Filhas de Maria, ob. cit., Cap. IV, p. 144).Será ele para ti, ó donzela, a…

Ler o artigo aqui…

O que passamos para os outros através do que vestimos?

O que passamos para os outros através do que vestimos?

Eu estava pensando sobre a modéstia e a questão que ficou em minha cabeça foi: o que passamos para os outros através do que vestimos? E o que queremos passar? Que exemplo nós estamos dando através do vestuário e dos modos?Temos que pensar nisso. A roupa, a apresentação pessoal, os modos, tudo isso diz algo sobre cada um de nós. Tudo isso importa, por mais que se queira viver de forma a pensar que isso não faz diferença. Não é…

Ler o artigo aqui…

Como a pureza é pouco conhecida e apreciada no mundo

Como a pureza é pouco conhecida e apreciada no mundo

Ai, meus irmãos, como a pureza é pouco conhecida no mundo, quão pouco nós a estimamos, quão pouco cuidado nós pomos em conservá-la, quão pouco zelo temos em pedi-la a Deus, pois que não a podemos ter de nós mesmos.Não, nós não conhecemos esta bela e amável virtude que ganha tão facilmente o coração de Deus, que dá um tão belo brilho a todas as nossas outras boas obras, que nos eleva acima de nós mesmos, que nos faz viver…

Ler o artigo aqui…

A castidade é a maior das virtudes

A castidade é a maior das virtudes

A castidade é a virtude da qual despende tudo; a virtude pela qual as outras aumentam em valor e brilho, e sem a qual as outras não têm valor; a virtude mais importante e mais necessária para a tua felicidade eterna.Se tu, tens conservado a Castidade ilibada, ou se a recuperaste em combate renhido, tornar-se-á fácil para ti a prática das demais virtudes, até mesmo o distinguir-te nelas. Poderás exclamar com a Sagrada Escritura:…

Ler o artigo aqui…

Saia midi godê rosa floral cinto e bolsos
Vestido infantil midi amarelo floral
Vestido midi evasê goiaba floral
Vestido longuete chemise verde
Saia midi de pregas rosa claro botões e bolsos
Saia longa evasê preta laço floral
Vestido midi marinho com cinto
Vestido midi evasê romântico com cinto
Saia midi de nesgas sarja rosê
Vestido midi jeans claro evasê botões