Blog da modéstia

Artigo
Procurar:
Santa Gianna Beretta Mola ganhou o Céu por usar calças?

Santa Gianna Beretta Mola ganhou o Céu por usar calças?

Todas as fotos de Santa Gianna ela está vestida com vestidos e saias modestas.

O fato é que alguns pegam uma foto dela, onde ela estava esquiando, e usa para dizer que ela adorava usar calças e desfilava com calça de couro, como se fossem super, mega, hiper modestas. Não se pode pegar uma foto e tirar totalmente fora do contexto para poder enganar as pessoas.  

Agora imagina a cena de Santa Gianna esquiando de saias? O que provavelmente iria ocorrer é ela cair e a saia levantar, o que seria bem mais imodesto. Obviamente, até eu em uma situação destas usaria uma calça por baixo de uma saia. Tudo depende da situação em que se encontra. Em alguns casos, em trabalhos específicos pode-se usar calças (por baixo), ou usar um jaleco por cima, cobrindo as partes íntimas.

O uso de calças de forma regular, pode ser justificado quando se tem uma razão para usá-las, e uma razão séria, não simplesmente porque quero e acho bonito, revelar o corpo para ficar sensual e atraente, como alguns "apostolados" ensinam.

Existe um "apostolado" de "modéstia" com muitas aspas, que falou a seguinte frase: "Oh! Santa Gianna, uma mulher que usou calças e ganhou o céu, ganhou o céu." Falou de uma forma como se fosse por conta das calças (para esquiar), que a tivesse levado para o céu. Que grotesco! Até onde chega a desonestidade humana para satisfazer o seu próprio ego. Pessoas que se acham mais do que os outros e não querem perder o alto poder e prestígio que tem, por isso se negam a fazer o melhor por Deus. E condenam nos outros a virtude que não possuem. Não foi por usar calças que a santa Gianna ganhou o céu!

Outro aspecto importante, deve-se o conhecimento da ignorância invencível. Que deve-se às pessoas que, desconhecendo a verdade, não a seguem. A grande maioria dos cristãos hoje que usam esta peça de roupa, desconhecem totalmente o mal que está por trás desta ideologia, e um cristão que desconhece essa verdade, não pode ser culpado totalmente da falta, não que não estejam isentas de culpa, pois sabemos quão miserável é o ser humano.

O fato das pessoas estarem em ignorância e não pecarem, não impossibilitam a evangelização e a conversão delas. Por exemplo, uma pessoa que não conhece a Cristo, devemos levar o seu nome a ela, porquê a Verdade nos libertará.

Devemos ser do tipo de pessoa que se entrega por completo quando ama, e o Senhor sempre merece o meu melhor. Se eu O amo, e sei que posso fazer algo melhor por Ele, não êxito em fazê-lo. Ele é o meu maior bem, e mesmo perseguida, me jogo de cabeça, sei que Ele e mais ninguém, saberá reconhecer meu sacrifício.

Texto adaptado de Flores da modéstia.

Ouvir o texto:

Categorias: Começando a ser modesta, Uso de calças pelas mulheres

Tags: calças, saias, vestir

Produtos recomendados:

Publicado em: 14 de fevereiro de 2021.

Compartilhe este artigo: