Quando a decência cristã está presente, o vestido de alguém é “o adorno digno da pessoa com cuja beleza ela se mistura como num único triunfo de dignidade admirável”.
Durante 2000 anos, as mulheres católicas cobriam a cabeça com um véu antes de entrar na Igreja ou sempre que estavam na presença do Santíssimo Sacramento. O Código de Direito Canônico de 1917, no cânon 1262, obriga as mulheres a cobrir a cabeça “especialmente quando se aproximam da mesa sagrada”.
Uma criança sem pudor nunca terá pureza, enquanto que uma criança que pratica normalmente atos inspirados pelo pudor estará nas melhores condições para alcançar a virtude.
O pudor é a disposição instintiva, natural…
Não assistir televisão permitirá que tenha muito mais tempo livre para estar com família e ler bom livro. Dez boas razões para não assistir televisão:1. A televisão certamente é a maior empresa de subversão e de…
O uso do véu é uma longa tradição que insere a mulher num espírito de ritualidade e adoração, fazendo com que diante de Deus ela esconda a própria beleza, a própria glória para dar glória à beleza de Deus.
É uma…