Da invocação dos Santos
Capítulo 4
339) É coisa boa e útil recorrer à intercessão dos Santos?
É coisa utilíssima invocar os Santos, e todo e qualquer cristão o deve fazer. Devemos invocar particularmente nossos Anjos da Guarda, São José, protetor da Igreja, os Santos Apóstolos, o Santo do nosso nome e os Santos protetores da diocese e da paróquia.
340) Que diferença há entre as orações que fazemos a Deus e as que fazemos aos Santos?
Entre as orações que fazemos a Deus e as que fazemos aos Santos, há esta diferença: a Deus, invocamo-Lo a fim de que, como autor das graças, nos dê os bens e nos livre dos males, e aos Santos, invocamo-los para que, como advogados junto de Deus, intercedam por nós.
341) Que queremos dizer quando dizemos que um Santo concedeu uma graça?
Quando dizemos que um Santo concedeu uma graça, queremos dizer que esse Santo obteve de Deus aquela graça.
Produtos recomendados:
-
Saia midi godê hortência… Saia modesta midi godê em tecido malha suplex, cor azul marinho. Possui detalhe de cinto de mesmo tecido, costurado na saia e bolsos.… Saia modesta midi godê em tecido malha suplex, cor azul marinho.… R$ 89,00
-
Vestido midi babados preto e… Vestido modesto midi evasê manga longa, em tecido viscolycra, quadriculado preto e branco, manga longa, decote "V" lindo babado, está… Vestido modesto midi evasê manga longa, em tecido viscolycra,… R$ 149,00
-
Vestido midi flora azul Vestido modesto midi evasê, em tecido tipo crepe seda forrado, cor azul claro, estampa floral, acompanha faixa de mesmo tecido para a… Vestido modesto midi evasê, em tecido tipo crepe seda forrado, cor… R$ 159,00
Leia também o próximo estudo:
Compartilhe este estudo:



