Estudos

O Papa Bento XVI também concorda com os teólogos modernistas?

O Papa Bento XVI também concorda com os teólogos modernistas?

Em 24 de setembro de 2005, Bento XVI recebeu, durante várias horas, em audiência privada, o teólogo herege Hans Küng, a quem João Paulo II havia sempre se recusado a receber, por causa de sua revolta contra o Magistério da Igreja.

Em outubro de 2005, o Papa elogiou Urs Von Balthasar por ocasião de uma conferência em honra deste teólogo modernista [61].

Ele mesmo autorizou a Comissão Teológica Internacional a publicar, em maio de 2007, um documento colocando em xeque a doutrina da Igreja sobre o Limbo.

Bento XVI não tratou de nomear Cardeais conservadores?

Várias nomeações efetuadas por Bento XVI são catastróficas.

1. Mons. William Levada, nomeado em maio de 2005, Prefeito da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, protegeu padres homossexuais em suas dioceses sucessivas, nos Estados Unidos. É um dos prelados mais ecumênicos desse país. Foi o primeiro Bispo americano a visitar uma sinagoga, e patrocinou, em sua Catedral, manifestações que se enquadravam dentro do “espírito de Assis”, nas quais participaram judeus, muçulmanos, budistas, hindus, etc. [62] Ele, igualmente, declarou que a Transubstanciação era “uma palavra longa e difícil”, que “nós não empregamos mais” [63]. 

2. Mons George Niederauer, nomeado Arcebispo de San Francisco, é manifestamente um aliado dos homossexuais. Ele foi publicamente louvado por isso por Sam Sinnet e Francis DeBernardo, ambos presidentes de grupos homossexuais. [64]

3. Mons. Odilo Pedro Scherer, nomeado em 21 de março de 2007, Arcebispo de São Paulo era, antigamente, o Secretário-Geral da bastante progressista CNBB (Conferência Episcopal dos Bispos do Brasil).

Notas:

[61] Zenit, 10 de outubro de 2005.

[62] J.Vennari, “Ecumenical Archbishop Levada to Head Sacred Congregation for the Doctrine of the Faith”, Catholic Family News, junho de 2005. Ver, também, “New san Francisco Archbishop thinks propaganda film Brokeback Mountain is “very powerful” “ Lifesite, 13 de fevereiro de 2005.

[63] Ver Priest Where is Thy Mass? Mass Where is Thy Priest?, Kansas, Angelus, 2004, p.64.

[64] Dale Vree “Homossexuals in the seminary: Why the priesthood Will continue to become a “gay” profession”, New Oxford review, fevereiro de 2006, p.4.

Catecismo Católico da Crise na Igreja. Pe. Mathias Gaudron.

Notas da ilustração:

Papa Bento XVI celebra missa na Alemanha AFP/VEJA.

Em seguida, o Papa concelebrou uma missa ecumênica na igreja medieval do convento onde Lutero foi ordenado padre em 1507.

Diante de 300 personalidades, entre elas a chanceler alemã, Angela Merkel, (que é filha de um pastor protestante), e o presidente alemão, o católico Christian Wulff, Bento XVI convocou católicos e luteranos a valorizar o que os une diante de perigos como a expansão das seitas evangelistas. “Em um encontro ecumênico, deveríamos não apenas lamentar as divisões e separações, mas também agradecer a Deus por todos os elementos de união que ele conservou para nós”, disse o Papa Bento XVI.

Após a cerimônia, o presidente do Conselho de Igrejas Protestantes da Alemanha, Nikolaus Schneider, elogiou a “reabilitação de Lutero” promovida por Bento XVI, mas pediu avanços concretos no ecumenismo.

Disponível em: https://veja.abril.com.br/mundo/papa-encontra-vitimas-de-pedofilia-e-homenageia-lutero/

Continue lendo:

Vale a pena ler também:

Recomendamos os produtos abaixo:

Compartilhe este texto: